Museu do Terramoto conta com a Estrategor

Museu do Terramoto conta com a Estrategor

A Estrategor, Consultores de Gestão, faz parte dos parceiros do projeto MUSEU DO TERRAMOTO, através do programa de incentivos Portugal 2020

Em 2020, Portugal vai contar com um Museu interativo único no Mundo e exclusivamente dedicado ao Terramoto de Lisboa de 1755. O Museu «Quake – Centro do Terramoto de Lisboa» ficará situado na freguesia de Belém, junto ao Museu dos Coches, em Lisboa.

Este espaço imersivo e interativo será apetrechado com tecnologia que permitirá ao visitante vivenciar uma experiência única e distintiva relacionada com o terramoto que provocou a destruição parcial de Lisboa em 1755.

A promotora do projeto é a TURCULTUR, Turismo e Cultura de Portugal, Lda.

O projeto de investimento candidato ao Portugal 2020 teve como objetivo a edificação do Museu, aquisição e implementação dos sistemas equipamentos tecnológicos, entre outros equipamentos de suporte ao funcionamento desta estrutura inovadora.

O Portugal 2020 (através do Programa Operacional Regional de Lisboa) apoia o presente projeto através dos sistemas de incentivo:

O projeto pretende ainda atenuar a sazonalidade turística na cidade de Lisboa, promovendo investimento estruturante para o crescimento sustentado do setor turístico, a nível regional e nacional.

O Museu tem por objetivo receber cerca de 250.000 visitantes por ano, dos quais metade pretende-se sejam turistas estrangeiros.

A ESTRATEGOR teve o privilégio de ser parceira nesta iniciativa tendo como responsabilidade promover as candidaturas ao Portugal 2020, acompanhar a execução financeira e, posteriormente, garantir o encerramento financeiro dos projetos, acompanhando a Empresa em sede de auditoria pelo Turismo de Portugal e AICEP.

Os nossos Parabéns ao QUAKE, e especial agradecimento aos seus sócios, por esta parceria e iniciativa inovadora a nível Internacional.

(Imagem:Ruinas da Praça da Patriarcal após o Terramoto de 1755 – Jacques Philippe Le Bas, 1757)