O computador é um recurso essencial no seu quotidiano?

O computador é um recurso essencial no seu quotidiano?

Utilizado em tarefas da vida pessoal ou no desempenho da atividade profissional, o Excel traduz-se numa ferramenta básica que possibilita realizar diversas funções. Desde as mais simples e intuitivas, como a criação de uma agenda de organização pessoal, à elaboração de fórmulas complexas ou análises de investimento.

Inserir e organizar dados, realizar cálculos, gerar fórmulas, criar tabelas e/ou gráficos…, o Excel permite fazer uma análise detalhada de toda a informação que necessitamos, possibilitando não só o armazenamento de dados, mas também o rápido acesso a todas essas informações.

Trata-se de uma ferramenta indispensável e transversal a todas as áreas, contribuindo para o aumento da produtividade – torna as tarefas complexas, que demorariam dias a serem concluídas, em processos automatizados, organizados e simples.

A sua evolução ao longo dos anos tem sido notória: adapta-se cada vez mais ao trabalho colaborativo – permite a importação de dados de outros programas, de imagens ou texto – e conta também com a possibilidade de acesso online, tal significa que é uma ferramenta de fácil acesso em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.

O Excel revela-se um fator de diferenciação no processo de recrutamento, sendo muitas vezes solicitado conhecimentos sólidos de utilização.

Relembramos a importância de considerar que, num processo de recrutamento, a empresa não procura no candidato apenas o seu conhecimento, mas também o valor que poderá adicionar através desse conhecimento adquirido.

Se pretende aperfeiçoar o seu conhecimento sobre esta ferramenta, contacte-nos!
Temos disponível uma formação designada “Folha de Cálculo – Funcionalidades Avançadas”, que pretende dotar os participantes de competências como:

  •  Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo;
  • Efetuar a análise de dados;
  • Automatizar ações através da utilização de macros.

Datas de realização: 8, 15, 22 Maio e 5, 12 e 19 de Junho
Horário: 14h às 18h.