“Clean & Safe”: um selo para quem promove o Turismo seguro

“Clean & Safe”: um selo para quem promove o Turismo seguro

“Clean & Safe”. Numa época em que a cultura empresarial se reinventa para enfrentar as adversidades geradas pela pandemia COVID-19, o Turismo é uma das áreas económicas a braços com o maior volume de desafios.

Consciente dessa realidade, o Turismo de Portugal (em parceria com outros players do setor) desenvolveu o selo “Clean & Safe”. Válida até abril de 2021, a distinção pretende assinalar e reconhecer os agentes que se mostrem sintonizados com as indicações da Direção-Geral de Saúde, especialmente no que respeita à manutenção da higiene e segurança dos seus espaços e equipamentos.

O estatuto “Clean & Safe” pode ser obtido, sem qualquer custo, por diversas entidades associadas ao Turismo, desde agências de viagens e estabelecimentos de restauração, a alojamentos locais ou museus, entre outras. Para reclamar o selo (e exibi-lo nos seus estabelecimentos e plataformas digitais), os agentes deverão preencher uma Declaração de Compromisso e aguardar pela respetiva validação.

As empresas comprometem-se, deste modo, a assegurar a formação dos seus colaboradores (gratuitamente promovida pelo Turismo de Portugal) e a garantir a monitorização do seu desempenho diário na prevenção dos riscos de contaminação.

 

Portugal, um destino higiénico e seguro

À margem de uma estratégia apostada na sensibilização dos agentes turísticos para a adoção das melhores práticas no combate à pandemia COVID-19, o Turismo de Portugal procura reforçar o estatuto do nosso território enquanto destino de excelência, capaz de despertar o interesse e confiança do público internacional.

Nesse sentido, e para garantir que o país se mantém sensível às mais avançadas preocupações sanitárias, o Turismo de Portugal reserva-se o direito de auditar, de forma aleatória, as empresas e infraestruturas reconhecidas com o selo “Clean & Safe”, salvaguardando o contínuo respeito pelos mais elevados padrões de limpeza e segurança.

Para mais informações, visite o site da iniciativa ou entre em contacto connosco!