MASSIVE ROOTS aposta na Estrategor para Candidatura a fundos do Portugal 2020

MASSIVE ROOTS aposta na Estrategor para Candidatura a fundos do Portugal 2020

Vide artigo no Expresso publicado no dia 08 de Junho.

O projeto MASSIVE ROOTS corresponde aos desafios societais e tendências atuais de alimentação saudável, visando oferecer produtos alimentares de elevado valor nutricional e serviços integrados que possibilitem a qualquer indivíduo ou família iniciar e manter um estilo de vida saudável de forma prática e sustentada. Trata-se de um projeto diferenciador e distintivo que promove serviços integrados para uma alimentação e estilo de vida saudáveis.

Esta ideia é sustentada pelo estudo «Análise das Tendências de Consumo Alimentar» desenvolvido pela C-Lab e pela Deloitte – no qual foram identificadas 4 tendências atuais no consumo alimentar Nacional:

  1. Saúde e bem-estar: 60% dos portugueses tendem a evitar alimentos de menor valor nutricional e a apostar em alimentos biológicos ou funcionais.
  2. Conveniência: Os consumidores querem produtos e serviços mais práticos e flexíveis face ao ritmo de vida acelerado. O e-commerce e take-away são bem vistos.
  3. Experiência: A experiência de compra é cada vez mais valorizada (imagem do ponto de venda, a inovação dos canais de comunicação, criação de momentos de interação personalizados).
  4. Confiança: 45% dos portugueses afirma estar disponível para pagar mais por produtos / serviços prestados por empresas comprometidas com a minimização do impacto social e ambiental.

O Projeto visa a criação de um micro negócio de âmbito local/regional, constituído por duas sócias, cujo objetivo é dar resposta à procura crescente de refeições e hábitos alimentares saudáveis.

Este objetivo é concretizado com base na produção local de alimentos frescos (peixe, hortícolas, frutas, etc.) – provenientes de lotas e produtores locais. A disponibilização de alimentos da época, mais frescos e menos processados contribui para manter uma melhor qualidade nutricional, com menor recurso a conservantes químicos ou físicos.

A cooperação com produtores locais garante a promoção da agricultura e da economia local, gerando e mantendo emprego de pessoas da região. Possibilita, portanto, manter pequenas produções agrícolas locais, sem tamanho ou produção suficiente para promover a comercialização em grandes cadeias de hipermercados, promovendo a biodiversidade e fortalecendo a comunidade envolvente.

O projeto visa ainda uma iniciativa de âmbito educacional, formativo e de apoio à transição para uma vida mais saudável, com base em:

  • Planos transformacionais
  • Aconselhamento personalizado
  • Workshops temáticos.

Os nossos Parabéns à MASSIVE ROOTS, e especial agradecimento às sócias, por esta parceria e iniciativa inovadora.

Necessita de preparar a sua candidatura?
Somos especializados em incentivos para Empresas.
Contacte-nos já!