PDR: Candidaturas abertas para jovens agricultores!

PDR: Candidaturas abertas para jovens agricultores!

Apostado no desenvolvimento sustentável do setor agroflorestal, o Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal (PDR) 2020 abre as portas, até final do ano, para que empresários entre os 18 e os 40 anos de idade possam investir num setor à procura de rejuvenescimento.

Nesse sentido, e ao abrigo da Operação 3.1.1. Jovens Agricultores, o Programa de Desenvolvimento procura encorajar candidatos à concretização da sua primeira instalação na atividade agrícola, seja através do apoio na aquisição de terras, seja pelo investimento na sua formação ou na participação no mercado.

Também com o propósito de promover a atratividade e a renovação do setor, a Operação 3.1.2. Investimento de Jovens Agricultores na Exploração Agrícola procura incentivar novos empresários para a adoção de técnicas e processos inovadores e eficientes, tendo em vista a competitividade de uma área essencial da nossa Economia.

Da criação de valor à garantia de qualidade e segurança alimentar, sem descurar o imperativo da sustentabilidade ambiental, são diversas as linhas de atuação do PDR, cujo calendário atualizado poderá consultar aqui.

25 anos ao lado de empresários dos mais diversos setores de atividade, a ESTRATEGOR pode ajudá-lo a obter apoios ao investimento ou a resolver as suas dúvidas. Fale connosco!

Partilhar: