Gestão de Talentos

Gestão de Talentos

A Gestão do Talento tem vindo a assumir um papel de relevo nas organizações.

Embora os skills técnicos continuem a ser importantes, as soft skills assumem um papel de destaque.

Procuram-se pessoas flexíveis capazes de se adaptar às mudanças e com gosto pelo trabalho em equipa. Neste novo contexto, as empresas têm de se adaptar e serem também elas flexíveis. Uma liderança próxima, autonomia, espaço para a criatividade, um sistema de recompensas atrativo, a conciliação trabalho-família e um bom ambiente de trabalho são procurados pelos profissionais na gestão da sua carreira.

Uma das condições de procura de Talento é “não formatar” as pessoas, dando-lhes espaço para que possam criar, inovar, partilhar as suas ideias e fazer coisas novas.

É a performance que permite destacar um Talento mas não nos podemos esquecer dos valores, aptidões, comportamentos, competências e também do potencial de evolução, que diferem de pessoa para pessoa. Fica a cargo de cada empresa identificar e aproveitar o que cada uma tem de melhor e promover o seu desenvolvimento.

Atrair, desenvolver, acompanhar, motivar e reter são as bases da Gestão do Talento.

A retenção dos Talentos nas empresas passa pela identificação cultural, pelo engagement e empowerment, pela valorização e possibilidade de aprender e progredir profissionalmente.

Promover formação adequada e planos de ação personalizados como o coaching potenciam o desenvolvimento do Talento e apoiam a sua retenção.

A Academia Grow pode apoiá-lo na Gestão do Talento!