Coaching

Áreas de Negócio


ACADEMIA GROW – SKILLS ARCHITECTURE

Implantada no mercado da Formação desde 2001, a Estrategor apresenta a GROW que tem como missão formar pessoas, com base em metodologias inovadoras.

Criando respostas à sua medida, a GROW desenvolve programas de formação, cujo principal objetivo é a promoção da auto-reflexão e tomada de consciência, em harmonia, possibilitando assim o crescimento profissional e pessoal de quem forma.

 

METODOLOGIA

Partindo de uma filosofia de Coaching, a GROW dinamiza programas formativos vivenciais, os quais permitem que todos os que dele participem, cresçam em valor, autenticidade e poder pessoal. Apostando na aprendizagem dinâmica e recorrendo a ferramentas de Coaching e técnicas sócio-dramáticas, trabalham-se as competências de uma forma lúdica em que a motivação e o divertimento são as bases que permitem que cada elemento do grupo realize no seu seio, o seu próprio processo individual.

Estes conteúdos já testados e com inegável êxito, dirigem-se a todos os profissionais que pretendam desenvolver as suas competências nas áreas referenciadas.

 

 

COACHING

O Coaching individual e coletivo é uma nova maneira de olhar para as organizações e para o seu capital humano, sendo atualmente uma ferramenta de gestão em muitos países.

O Coaching pode ser tomado como um processo que visa fomentar no outro o conhecimento de si mesmo e impulsionar o desejo de melhorar ao longo do tempo, bem como a orientação necessária para que a mudança se produza.

Nas organizações, trata-se, de uma abordagem que assenta na ideia de que o desenvolvimento e a aquisição de competências são processos contínuos e da responsabilidade de todos, e não apenas episódios limitados no tempo e despoletados pela hierarquia. A lógica do Coaching tende pois a ser privilegiada nas organizações genuinamente aprendentes nas quais a responsabilidade pelo desenvolvimento é pessoal, embora apoiada e enquadrada pela organização.

 

TESTEMUNHOS DE FORMANDOS


O que senti durante a sessão?

“Senti que há um conjunto de ferramentas bastante úteis que poderei usar no meu local de trabalho. Senti necessidade de aprender um pouco mais.”

“Fiquei com uma ideia clara do que é o Coaching. Senti ainda que a sessão deu resposta às minhas duvidas e curiosidades.”

“Que há poucos momentos na vida para refletir sobre estas questões, que o auto – conhecimento é bem mais complexo do que o que parece, que implica tantas dimensões. Mas principalmente, focagem.”

 

O que levo comigo?

“Muita informação e vontade de mudar.”

“Mais conhecimento, horizontes mais alargados e a ideia de que valerá a pena levar a cabo um processo de auto-conhecimento para potenciar a realização pessoal e profissional.”

“A recordação do momento e a certeza de que saio mais rica do que quando aqui entrei.”

 

Que feedback gostaria de dar às formadoras?

“Gostei. As expectativas que trazia foram superadas.”

“Parabéns porque fizeram um ótimo trabalho e conseguiram “aguçar” a minha curiosidade sobre este tema.”

“Gostei muito do workshop pela forma como foi dinamizado. Conseguiram motivar todos para a necessidade de aprofundar o auto – conhecimento e despertar para as ferramentas do Coaching.”