Estrategor Consultores de Gestão e Projetos de Investimento

Coaching

Soluções de Coaching

A nossa equipa da Academia Grow está ao seu dispor!

O que é o Coaching?

É ajudar a aprender, em vez de ensinar!
Ou é promover a aprendizagem em vez de ensinar?

O Coaching é uma abordagem de desenvolvimento pessoal e profissional orientada para a ação que tem como objetivo apoiar o indivíduo no aperfeiçoamento e superação pessoal e profissional, permitindo a maximização do seu potencial através da otimização de seus próprios recursos.

O objetivo do Coaching é pois, guiar a visão, promover a excelência e desbloquear o verdadeiro potencial do individuo através de um processo de facilitação que promove no outro o conhecimento de si mesmo. Ao aumentar a consciência e responsabilização, impulsiona o desejo de melhorar e inspira a ação que leva o coachee a atingir os resultados desejados.

Aumentando a autoestima e a autoconfiança para enfrentar desafios, o Coaching permite ainda reduzir interferências como o medo e a dúvida, eliminar barreiras à aprendizagem, promover a definição de objetivos e impulsionar a busca das soluções que contribuam para a sua concretização, maximizando assim o potencial do indivíduo.

Este processo recorre a uma metodologia de questionamento e de (re)descoberta pessoal, de forma a gerar um nível superior de consciência e de responsabilização suportado numa estrutura de apoio e de feedback. O coach será o parceiro no caminho para o sucesso do coachee.

Na Academia Grow, desenvolvemos programas de Personal Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Peer Coaching. Integramos também o Coaching em programas de desenvolvimento de competências de Liderança, Gestão de Equipas, Comunicação.

Contamos com uma equipa de coaches certificados e com vasta experiência na área, especializados em áreas diversas como o: Comportamento não Verbal, PNL, DISC, Inquérito Apreciativo, Sociodrama e Psicodrama aplicados à formação, Eneagrama, entre outros.

Programas de Coaching

Personal Coaching
Assente na individualidade do coachee, os resultados resultam das suas escolhas, do seu desejo e capacidade de fazer acontecer.

Executive Coaching
Apoia o coachee na progressão do seu autoconhecimento aumentando a sua consciência e responsabilidade de forma a desenvolver ações que se traduzam em mudanças positivas si e para a organização onde trabalha.

O Executive Coaching promove momentos de reflexão, mudanças de perspetiva, bem como comportamentos e atitudes, impulsionando novas formas de agir que influenciam o modo como o coachee se relaciona com os outros, desencadeando melhorias no desempenho organizacional.

Team Coaching
Desenvolvido em equipa, visa aumentar a performance e o desenvolvimento de competências dos que trabalham em conjunto, ajudando-os a descobrir o seu potencial enquanto membros de uma equipa, capazes de partilhar e estabelecer sinergias, incentivando o compromisso de todos com vista ao alcance de um objetivo comum.

Peer Coaching
Desenvolvido entre pares, é um processo através do qual se fomenta o apoio mútuo na procura de soluções para a resolução de dificuldades no dia a dia de trabalho. Pretende que os participantes, pertencendo ao mesmo departamento ou organização e portanto, estando sujeitos aos mesmos constrangimentos, reflitam sobre a situação atual, encontrem boas práticas possíveis de aplicar, compartilhem ideias e desenvolvam novas competências.

A nossa intervenção neste domínio é apenas numa fase inicial em que estará um coach a acompanhar o processo, fornecendo “dicas” para que no futuro, entre colegas, possam caminhar sem apoio.

Principais benefícios:

  • Autoconhecimento e autodesenvolvimento
  • Autoconsciência e autoestima
  • Maior clareza na definição de objetivos
  • Quebra de crenças limitadoras
  • Equilíbrio e inteligência emocional
  • Redução de stress e ansiedade
  • Melhoria na comunicação e relacionamento interpessoal
  • Evolução e melhoria continua
  • Aumento da flexibilidade e adaptação à mudança

No Coaching não ficamos pela resolução ou discussão sobre os efeitos de um problema, mas sim sobre as suas causas. E são as pessoas e as equipas que melhor podem resolver essas situações.

Lembre-se de que uma verdadeira decisão é medida pelo facto de você ter agido. Se não há ação, você não decidiu realmente.”

Anthony Robbins

Precisa de soluções ou consultoria na área de Coaching?

Fale connosco!